SISREG Datasus



O SISREG, (Sistema Nacional de Regulação) foi um mecanismo criado pelo Governo Federal, para facilitar a gestão dos serviços de saúde, seja Prefeitos ou Governadores, permitindo o controle de pacientes, médicos e consultas cadastradas pelo SUS, conseguindo assim fazer um planejamento muito mais preciso dos recursos a serem aplicados dentro do SUS, e possibilitando aos gestores um manejo mais racional dos recursos da saúde em cada unidade federativa.

SISREG Ministério da Saúde

SISREG Ministério da Saúde

Dessa forma, o Governo vai saber quais são os tipos de cidadãos que marcam diversos exames dentro do Sistema Único de Saúde. Assim como os horários da sua sessão e quais os exames levar para cada local, já que o próprio sistema transmite todas essas informações de forma totalmente online, facilitando assim a vida de uma gestão mais eficiente dos recursos dentro do Datasus.

Outro ponto interessante sobre o SISREG é que ele também ajuda o próprio Governo Federal, a ter um número mais exato de quantas pessoas usam do Sus, o que elas fazem e o quanto de dinheiro é despendido em cada processo de internação clínica realizado pelo Governos Estaduais, permitindo a criação de um mapa mais preciso da saúde do Brasil.

O que é o SISREG

O SISREG é um sistema totalmente informatizado e online, o qual permite um maior controle e facilidade para os pacientes, médicos e o próprio Governo Federal, sobre as consultas que já foram marcadas no SUS e como as pessoas devem agir para garantir um melhor atendimento dentro desse sistema.

Inscrição no SISREG

A maneira de fazer a sua inscrição no SISREG é bastante simples já que poucos dados são requeridos nesse processo. Há apenas a necessidade de se informar qual o seu número de operador, dado logo que se solicita a sua participação dentro do sistema.

Assim, acessando o site http://sisregiii.saude.gov.br/, o gestor ou ainda algum outro colaborador que ele tenha de confiança, pode ver todos esses dados e assim saber exatamente quanto se deve gastar dentro do SUS, manejando melhor as verbas cedidas pelo Governo Federal e melhorando a gestão da saúde nas cidades participantes do programa.

Essa inscrição não tem custo algum para a cidade e pode ser feita a qualquer momento, a depender da vontade de cada membro do poder Executivo melhorar a forma como funciona o SUS em suas cidades e também o quanto de dinheiro que se é desperdiçado por não saber exatamente do que o SUS precisa em cada região.

Como agendar o SISREG

Para os gestores que queiram realizar os agendamentos dos pacientes prioritários, ou ainda para quem comanda os hospitais estudais e municipais, quiserem organizar melhor a lista de pacientes que há em suas mãos, precisando de consultas, o SISREG permita com que esse agendamento seja feito de uma forma bastante simples.

Basta acessar o sistema de forma online, colocar o seu número de operador e também a sua senha, acessar o hospital no qual se deseje marcar o procedimento, ver a lista de pacientes prioritários e fazer essa marcação, melhorando assim toda a estrutura que os hospitais possuem e a forma como esse agendamento é feito atualmente.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.894 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder