Recadastramento Bolsa Família



O bolsa família é um dos maiores Programas Governamentais de transferência de renda do mundo, implantação do Governo junto com o partido dos trabalhadores, ainda implantada no primeiro mandato do Governo Lula. Foi um grande avanço de uma Pais como o Brasil a implantação desse programa foi grande repercussão em todo o mundo. Porém muitos beneficiários, que são pessoas simples, podem não saber da necessidade de Recadastramento do Bolsa Família, que é obrigatória em ciclos estabelecidos pelo Governo.

calendário Bolsa Familia

Calendário Bolsa Família – Consultar calendário do Bolsa Família

Como se inscrever no Bolsa Família

A inscrição para adquirir o programa é feita pela secretaria dos direitos humanos ou de assistência social de cada cidade ou pela assistência social local. O benefício é concedido por diferentes categorias que sofre uma avaliação financeira da composição familiar. Após alguns anos de vigência e atuação o bolsa família hoje auxilia milhões de famílias que vivem em situações de extrema pobreza com renda mensal abaixo dos padrões da nação.

Recadastramento Bolsa Família

A intenção do Governo ao implantar o programa foi dar acesso e melhores condições de vida para as pessoas que vivem em situações de pobreza extrema. O benefício depois de adquirido a cada 2 anos é necessário que ser faça uma atualização de dados nas bases governamentais, a convocação da atualização do beneficiário é feita através do extrato e o mesmo deve comparecer ao local responsável pelo o benefício na sua região para realizar o recadastramento.

Recadastramento Bolsa Família Bloqueado

Recadastramento Bolsa Família Bloqueado

Caso você mude de endereço, a família cresceu, mudança de status civil, qualquer informação, você deve informar ao fazer o recadastramento.

Enquanto seu extrato não aparecer nenhuma notificação do seu comparecimento significa que você ainda ser encontra no prazo de vigência. Para realizar o cadastramento é necessário para pessoas maiores de 18 anos:

  • Título de eleitor;
  • RG;
  • CPF;
  • Carteira de trabalho;
  • Comprovante de residência.

Para crianças com até 7 anos de idade deve-se apresentar:

  • Carteira de vacinação
  • Certidão de nascimento

Para maiores de 7 anos até os 17 anos devem apresentar

  • Certidão de nascimento
  • RG
  • Comprovante de frequência ou matricula escolar.

Bolsa Família Bloqueado

O bolso família veio para muitas famílias como a salvação em renda, este ano milhares de famílias ficaram sem receber o benefício por conta da incompatibilidade de dados nas bases do Governo, milhares de pessoas tiveram seus benefícios bloqueados é por conta disto foram convocados para realizar o recadastramento.

O programa visa dar acesso a pessoas de classes baixa. O acesso ao programa bolsa família atinge milhares de família que precisam de um acesso a saúde, educação e melhores condições de vida.

Bolsa Família pode acabar?

Há muitos boatos que dizem que o bolsa família ira acabar, fique tranquilo (a) o que é instituído por Lei Federal não pode ser retirado do povo, são apenas boatos, por várias questões financeiras e por conta da grande crise econômica que estamos enfrentando no País provavelmente não teremos uma ampliação do programa este ano (2016).

No Brasil é possível observar a quantidade de famílias que vivem em situações de pobreza extrema, a implantação desse programa de acesso foi muito importante, pois além de evoluir socialmente o país, conseguimos dar acesso a milhares de pessoas que precisa e conta com essa renda mensalmente.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder