Recadastramento Biométrico



Visando garantir uma maior segurança para as eleições municipais, as quais, ocorrem em novembro de 2016, em todas as cidades do Brasil, o Governo vem implementando desde do final de 2015 o recadastramento biométrico, ou seja, ao votar, a pessoa apenas coloca o seu dedo em um sensor que lê a sua digital e confirma a sua presença. Com isso, além de se evitar fraudes eleitorais. O que pouca gente sabe é que é possível evitar qualquer transtorno nos postos de atendimento do TER através do agendamento biométrico, para garantir o horário do seu atendimento e evitar as filas que se formam na última hora.

Recadastramento Biométrico

Recadastramento Biométrico

Fica mais fácil para o próprio eleitor comprovar a sua votação, estando assim regularizado junto a Justiça Eleitoral, aspecto fundamental para realizar diversas atividades, como por exemplo, prestar um Concurso Público ou ainda participar de uma licitação Governamental.

Confira também como obter o certificado de quitação eleitoral e prove que você está em dia com a justiça eleitoral.

Agendamento biométrico

Para facilitar a vida das pessoas que precisam realizar esse cadastramento biométrico, lembrando que ele além de ser gratuito, é obrigatório para todos os cidadãos, o Governo está realizando agendamentos, os quais, facilitam a vida de quem necessita realizar esse procedimento, já que evitasse pegar filas e esperar muito tempo para executar essa ação.

Realizando o agendamento do cadastro biométrico, você chega no momento marcado a um tribunal eleitoral ou ainda a um cartório ou posto do Poupatempo e já realiza o seu cadastramento, sem precisar perder tempo em uma longa fila, esperando ser chamado a sua vez.

Para realizar o seu agendamento é bem simples, basta entrar no site do http://www.tre-sp.jus.br/eleitor/agendamento-título-eleitoral-3 e preencher os dados, como o seu número de eleitor, seu nome completo, RG, Cadastro de Pessoa Física e endereço de votação.

Assim, vai aparecer as opções de data disponíveis para você realizar o seu agendamento, deve-se escolher aquela que mais lhe convém e pronto, basta imprimir o seu comprovante e ir aos cartórios eleitorais escolhidos, na data agendada.

Assim, você consegue efetuar a sua biometria e ajudar as eleições municipais a ficaram ainda mais seguras, evitando fraudes e qualquer outro tipo de irregularidade, em um momento importante de combate a corrupção, pelo qual, o Brasil atravessa.

Recadastramento Biométrico

Esse processo de recadastramento biométrico foi iniciado em 2008 e a intenção era de que ele fosse finalizado já para as eleições de 2018, com todos os eleitores devidamente cadastrados e aptos a votarem, apenas confirmando a sua digital.

recadastramento biométrico

Você já vez o recadastramento biométrico?

Porém, houve atrasos nesse planejamento e é pouco provável que até a eleição Presidencial de 2018, todos os eleitores estejam cadastrados, principalmente para as cidades menores, as quais, não possuem verba e nem equipe suficiente para realizar esse recadastramento, por isso, que essa previsão deve ser mudada.

Assim, apenas em 2020, para as eleições municipais dos prefeitos é que essa meta poderá ser cumprida, colocando assim mais um passo à frente na luta contra a fraude eleitoral e deixando o processo mais transparente, tanto para o eleitor, que vai ter um controle melhor da sua situação, tanto para as próprias apurações, as quais, vão ficar ainda mais seguro com esse sistema de recadastramento biométrico.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder