Quem deve declarar imposto de renda 2018



Existem no Brasil, diversos tipos de impostos, são tantos, que, às vezes, até nos perdemos nessa conta sobre o que deve ser pago e o que estamos isentos de pagamento.

Dentre tantos impostos que existem no Brasil, a cobrança mais importante feita pelo Governo Federal, a qual, necessitamos pagar, é o imposto de renda. Para isso, é necessário realizar nossa declaração do imposto de renda e fazer o pagamento ao Governo de acordo com uma alíquota, que varia conforme a nossa renda mensal.

Mas, nem todo mundo precisa declarar o imposto de renda 2018, já que existem pessoas isentas desse pagamento.

Quem deve declarar imposto de renda

Quem deve declarar imposto de renda

Por isso, nesse texto, vai se explicar detalhadamente quem deve declarar o imposto de renda, com todos os casos exemplificados. Querem saber mais sobre esse assunto? Então, acompanhem esse texto até o final e descubra tudo sobre a declaração do imposto de renda.

Confira também: a tabela IRPF 2018 com as alíquotas do Imposto de Renda.

Quem deve declarar imposto de renda

São vários os tipos de ação que tomamos durante o ano, as quais, nos obriga a fazer a declaração do imposto de renda, vamos conhecer as principais delas:

  • Pessoas físicas residentes no Brasil, as quais, receberam de salário, durante todo o ano, um valor acima de R$ 28.123,91. Nesse caso, a declaração é obrigatória e o valor a ser pago, vai variar de acordo com o rendimento anual.
  • Também deve fazer a declaração do imposto de renda, aquelas pessoas, as quais, ganharam durante o ano todo, em rendimentos diversos, como aluguéis, vendas de produtos ou ainda qualquer outra atividade não tributável, um valor acima de 40 mil reais. Pessoas que receberão abaixo desse valor, não precisam fazer a declaração e estão isentas do pagamento desse imposto.
  • Declaração imposto de renda

    Declaração imposto de renda

    Quem realizou qualquer ação na Bolsa de Valores ou ainda comprou capitais estrangeiros. Nesses dois casos, realizar a declaração do imposto de renda é obrigatório e a não realização desse procedimento, pode dar multa e em alguns casos, inclusive cadeia. Por isso, para quem gosta de mexer com ações, deve ficar esperto com o Imposto de renda.

  • Quem tiver bens, sejam casas, carros, terras, enfim, um conjunto de bens materiais, os quais, ultrapassem o valor de 300 mil reais, tambem tem que exercer o preenchimento do imposto de renda. Sob pena de multa pesada sobre essa propriedade.
  • Quem mudou para o Brasil no último ano, vindo de qualquer outro país, é obrigado a declarar o imposto de renda, para que o Governo brasileiro tenha um maior controle sobre os imigrantes que chegam ao Brasil.
  • Quem ganhou, apenas com exercendo qualquer trabalho rural, um valor superior a R$ 140.619,55. Nesses casos, os donos de terra também necessitam realizar o preenchimento do imposto de renda e fazer a sua declaração.

Esses são os principais casos de quem vive no Brasil e é obrigado a preencher todo o processo do Imposto de renda no Brasil, realizando essa declaração e ainda pagando os tributos devidos ao Governo, para não ser pego pelo leão.

Quer saber como declarar seu imposto de renda 2017 então confira nosso guia definitivo para você que busca declarar seu IRPF 2018 da forma correta, sem cometer erros que podem lhe causa algum tipo de multa que a receita possa vir lhe aplicar.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder