Pronatec 2018



Para aqueles que querem se destacar no mercado profissional, o Pronatec 2018 concede essa chance, em parceria com o Governo Federal disponibiliza diversas oportunidades que incentivam ao cidadão brasileiro em continuar a vida acadêmica, o Pronatec é um programa que tem a função de padronizar e democratizar o acesso de cada vez mais pessoas na rede de ensino superior.

Sabemos o como é difícil hoje disputar uma vaga no mercado de trabalho, fora as exigências que hoje o mercado solicita para a ocupação de um cargo profissional, quanto mais experiente e qualificado você for, mais ainda bem colocado você ficará em todo o processo de inclusão a uma vaga de emprego. O Pronatec 2018 é uma grande oportunidade ou alternativa para você conquistar uma boa vaga de emprego.

PRONATEC 2018

PRONATEC 2018

Inscrições Programa Pronatec 2018

Inscrição Pronatec 2017

Para participar do Pronatec 2018 é preciso ficar de olho nas inscrições do programa, as inscrições acontecem anualmente e há oportunidade de se candidatar a diversos cursos, a data de inscrição do programa de 2018 ainda não foi divulgada.

Para participar do programa basta se inscrever através do site do próprio Pronatec www.pronatec.mec.gov.br;

No site oficial do programa você consegue verificar todos os cursos disponíveis e consegue saber quais os cursos com inscrições disponível.

Como fazer a Inscrição Pronatec 2018

Para realizar sua inscrição no programa é muito simples e rápido e isso vai lhe tomar apenas alguns minutos do seu dia, dentro do prazo definido paras as inscrições, você deverá acessar o site do programa clicando aqui, e seguir os passos abaixo:

Primeiro Passo

Logo ao acessar o site a seguinte tela irá lhe ser apresentada:

Passo 1 - Inscrição PRONATEC

Passo 1 – Inscrição PRONATEC

É obrigatório informar os dados com “*” vermelho ao lado, os quais são: Estado, Município, Sua Escolaridade.

Os Demais dados: Instituição e Turma, não são de preenchimento obrigatórios.

Segundo Passo

Já no segundo passo será apresentado uma tela como a imagem abaixo, nesse mesma informe suas informações pessoais (lembrando que todos os campos que do lado tiverem um “*” da cor vermelha, dever ser informado algum dado ou selecionada uma opção).

Passo 2 - Inscrição PRONATEC

Passo 2 – Inscrição PRONATEC

Instituições Parceiras do Programa Pronatec 2018

Parceiros PronatecO programa Pronatec 2018 atua de forma parceria com diversas instituições reconhecidas em todo o Brasil, entre elas instituições federais e ensino tecnológico, profissional e cientifico. Além de Redes de ensino estadual, municipal e de ensino profissional e tecnológico e até mesmo instituições de ensino privada habilitada pelo o Ministério da Educação.

Veja também: Tudo que você precisa saber sobre o Enem 2018 e sua regras

Pronatec 2018 Cursos

Antes mesmo de pensar em fazer a sua inscrição no Pronatec 2018 você deve saber quais são os cursos ofertados de forma gratuita pelo programa, confira abaixo uma lista com parte do cursos oferecidos:

  • Técnico em Enfermagem;
  • Técnico em Massoterapia;
  • Técnico em Secretariado;
  • Técnico em Rádio e Televisão;
  • Técnico em Logística;
  • Técnico em Podologia;
  • Técnico em Hemoterapia;
  • Técnico em Web Design;
  • Técnico em Processos Fotográficos;
  • Técnico em Desenho Industrial;
  • Técnico em Estética;
  • Técnico em Administração;
  • Técnico em Controle Ambiental;
  • Técnico em Turismo (Guia);
  • Técnico em Manutenção e Suporte Informático;
  • Técnico em Eletrônica e Mecânica.
  • Entre outros centenas de cursos e vagas que são oferecidas pelo programa.

Vagas Pronatec 2018

Vagas Pronatec

Para entender como o Pronatec 2018 divide os cursos é bem simples e fácil, veja a seguir:

  • Cursos Técnicos de Longa Duração – Nessa opção são oferecidas vagas de cursos técnicos, esse curso dura em torno de 1 ano e são destinados aos alunos que concluirão o ensino médio regular;
  • Cursos Técnicos de Curta Duração – destinados a alunos que ainda estão cursando o ensino médio e desejam ingressar em uma área especifica técnica, o curso também dura em torno de 1 ano;
  • Há também a modalidade de nível técnico, esses cursos tem duração de 2 meses, porém podem participar somente os alunos que estejam cursando a formação inicial ou continuada e que recebem bolsa integral de transferência social.

Os cursos são diversos e destinados a várias áreas de atuação, áreas técnicas como eletrônica, automação industrial, administração, segurança do trabalho, multimídia, manutenção automotiva, tornearia, eletrônica, tecnologia da informação, metalomecânica, programação, gestão, rede de computadores, mecânica e moda.

Veja também:

  • Participe do programa Encceja 2018, veja como realizar sua inscrição.
  • Confira tudo sobre o FIES 2018, o maior financiamento estudantil do Brasil.

Esses cursos do programa Pronatec são oferecidos de acordo com a instituição de ensino. Hoje o Pronatec 2018 oferece mais de 646 cursos voltados para a qualificação profissional e mais de 220 cursos técnicos.

Confira as Vagas do Programa Clicando Aqui.

Além disso, o Pronatec oferece bolsa de formação gratuita voltado ao mercado de tecnologia profissional, essa modalidade de bolsa é oferecida tanto para quem estar cursando o ensino médio tanto para aqueles que concluíram o ensino médio regular. Alunos do EJA também podem participar do programa e aproveitar a oportunidade de ingressar no ensino superior e melhorar a qualidade de vida e a formação do profissional.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder