PASEP 2018



O PASEP 2018 é um benefício pago pelo Governo Federal, semelhante ao PIS, só que para trabalhadores públicos, se torna ainda mais importante. Essa contribuição serve justamente para ajudar a complementara renda de servidores brasileiros que recebam mensalmente uma renda de até 2 salários mínimos. Esse abono é pago uma vez ao ano, com o valor de 1 salário mínimo, pago pelo Banco do Brasil, de acordo com a Tabela do PASEP 2018.

calendario pasep

Calendário PASEP 2018

Calendário PASEP 2018

Calendario PASEP 2018

Devido à crise econômica enfrentada pelo Brasil, os pagamentos desse benefício social, o qual são feitos pelo Banco do Brasil, tiveram uma mudança em seu calendário, por isso, ao invés de ser feito em apenas 6 meses, como era normalmente feito, esse calendário se estendeu para nove meses.

Por isso, é necessário ficar atento quando irá receber o seu pagamento, pois, caso ele não seja recolhido em até um mês, ele acaba ficando retido e você perde o direito a esse benefício, o que acaba sendo péssimo para você.

Tabela PASEP 2017-2018

Tabela PASEP 2017-2018

Assim, veja no site do Banco do Brasil, quando irá receber o seu pagamento do PASEP 2018 e não perca a chance de ter esse dinheiro extra na sua conta.

Valor do PASEP 2018

Assim como diversos outros programas e benefícios criados pelo Governo que se destinam aos trabalhadores, o valor do benefício é pago em relação ao salário mínimo 2018 da data que seu pagamento será feito. Em 2018 o valor do mínimo é R$ 1.020,00 e como de costume todo inicio do ano esse valor reajuste, então por consequência esse aumente também será repassado a diversos benefícios dentre eles o PIS 2018 e o PASEP;

Pagamentos do Programa PASEP

Pagamento PASEP 2018Só é importante lembrar que diferente do PIS, o qual o pagamento é feito de acordo com a data de nascimento do trabalhador, no benefício do PASEP 2018, o pagamento é determinado de acordo com acordo com o último dígito do seu cartão social, ou seja, o seu número do NIS ou PASEP, assim, é só conferir o último número do seu cartão e ver quando você será beneficiado.

Como receber o PASEP 2018

Assim que o seu Abono Salarial 2018 estiver disponível de acordo com o seu número do NIS você deverá realizar o seu saque em qualquer agência bancária do Banco do Brasil, pois diferentemente do PIS o PASEP é pago por meio do Banco do Brasil. Para realizar o saque do benefício se dirija até o atendimento do seu banco munido da sua carteira de trabalho, seu RG ou comprovante com o seu número de matrícula no PASEP, além dessas formas podemos listar algumas outras que você poderá estar recebendo o seu benefício, veja quais são as mesmas:

  • Se dirigir até uma agencia bancária do Banco do Brasil e efetuar o saque juntamente ao atendimento, como citamos logo acima;
  • Outra forma de você receber o seu PASEP 2018 é recebendo o benefício direto na sua conta corrente, esse caso especifico trata-se para funcionários que possuem conta em alguma agência do banco oficial de pagamento do PASEP (BB), dessa forma o funcionário que recebe o seu beneficio diretamente em conta corrente, não precisa se dirigir ao banco todos os anos, apenas para poder sacar o beneficio. Ou seja nos próximos anos que o PASEP lhe estiver disponível, você receberá o mesmo automaticamente na sua conta bancária sem necessidade de se deslocar até o banco.
  • Outra forma pouco conhecida, mas adotada por algumas empresas e funcionários, é receber o seu beneficio diretamente em folha de pagamento, essa opção é exclusiva para servidores públicos onde a empresa que trabalham possuam parceria diretamente com o Banco do Brasil.

PASEP para servidores públicos

Existe uma grave crise no Brasil, a qual, engloba diversos setores da sociedade, econômico, social, político e democrático. Isso acaba afetando até mesmo uma parcela da população, a qual, teoricamente, estaria mais protegida, que são os trabalhadores públicos, os quais, recebem salários diretamente do Governos, seja municipal, estadual ou Federal.

Pode-se perceber isso com o parcelamento dos pagamentos dos servidores públicos em diversos estados, como o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul, o que acaba prejudicando plenamente milhares de trabalhadores.

Quem tem direito ao PASEP 2018

Existem algumas regras para determinar quais trabalhadores públicos terão direito ao PASEP 2018, vamos conhecê-las agora:

  • Ter trabalhado pelo menos cinco anos no setor público, sendo registrado por meio do NIS, que é o número do Governo que controla os funcionários públicos.
  • Ter cadastro no PASEP há pelo menos 5 anos para passar a ter direito ao benefício;
  • Remuneração média de no máximo dois salários mínimos, ou seja, pegando sua média em 12 meses de salários recebidos, ela não pode ultrapassar dois mil reais.
  • Ter trabalhado pelo menos um mês no ano anterior em um setor público, registrado pelo Governo.

Essas são as três condições básicas para o recebimento do PASEP 2018, os trabalhadores que cumprirem esses itens, terão direitos a esse benefício, o que acaba sendo ótimo, em um momento de crise como a que enfrentamos atualmente, sempre é válido uma grana extra, ainda mais sem precisar executar nada para recebê-la.

Atenção: O calendário PASEP apensa dita as datas de pagamento dos servidores públicos. Para consultar as datas de saque do abono salarial da iniciativa provada, consulte o calendário PIS 2018.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder