Pagamento do PIS 2017: Como sacar?



O PIS (Programa de Abono Salarial) é uma ferramenta de incentivo e, ao mesmo tempo, de auxílio ao trabalhador. Todos os anos, milhares de pessoas recebem o abono, no valor de um salário mínimo vigente, que podem utilizar da forma que melhor lhe convir. O pagamento do PIS é feito pela Caixa Econômica Federal aos trabalhadores da iniciativa privada que estão cadastrados no programa

Como o calendário de pagamento do PIS 2017 está em vigência é importante que o beneficiado (caso tenha dúvidas quanto aos meios de saque) fique atento as datas e saque o abono antes do encerramento do calendário 2016-2017.

Pagamento do PIS

Pagamento do PIS 2017 – Como Sacar

Neste artigo, vou te mostrar como é simples e fácil fazer o saque do seu PIS, é só continuar comigo neste artigo até o final. Me acompanhe.

Como saber a data do saque do PIS?

Em primeiro lugar você deverá consultar a tabela do PIS que está disponível no site da Caixa, nas suas agências bancárias e Casas Lotéricas. Verifique qual é a data do pagamento de acordo com o mês que você nasceu. Por exemplo, se a sua data de nascimento é de 12 de janeiro, o abono estará disponível a partir do dia 14 de Janeiro para o saque, mas se você nasceu em 30 de maio o pagamento só estará disponível a partir do dia 17 de março de 2017.

Calendário PIS 2017

Calendário PIS 2017

É importante lembrar que a tabela apresenta ainda uma coluna com a data única de 30 de junho de 2017 que é a data máxima que cada trabalhador, independente de sua data de nascimento, pode sacar o benefício do período vigente da tabela.

Isso, na verdade, quer dizer o seguinte: que você pode sacar o PIS a qualquer momento até o dia 30 de junho, mas se deixar para depois desse prazo perderá o beneficio do ano, cujo valor de um salário mínimo será devolvido ao FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador).

Como sacar o PIS?

Existem 2 formas bastante simples de fazer o saque do seu abono: nas Agências da Caixa ou então nas Casas Lotéricas. Em ambos os casos, você pode utilizar o seu Cartão Cidadão (que é emitido pela própria Caixa) ou, se tiver, uma conta no banco, consultar e sacar o abono através do cartão da agência.

Se você ainda não tiver o seu Cartão Cidadão é só levar os seus documentos pessoais de identificação: um documento com foto e a Carteira de Trabalho que contem o número impresso do seu PIS.

Caso deseje solicitar o Cartão Cidadão é só se dirigir ao Atendimento Individual da Caixa Econômica, munido desses e outros documentos pessoais, como o CPF, para fazer o pedido. Em média, o prazo para a confecção e entrega do cartão é de aproximadamente 30 dias no próprio Atendimento Individual.

Qual é o valor do Pagamento do PIS 2017?

O valor do PIS é de um salário mínimo vigente, ou seja, no ano de 2017 os trabalhadores vão receber R$ 937. Muitos até consideram o pagamento do abono como uma espécie de 14º salário já que é repassado em uma única parcela todos os anos.

Todos os trabalhadores recebem o PIS?

Não. Somente aqueles que fazem parte do programa e atendem os requisitos básicos como, por exemplo, receber até 2 salários mínimos mensais, trabalhar em empresa da iniciativa privada, estar cadastrado no PIS no mínimo há 5 anos e ter trabalhado, pelo menos, 30 dias do ano anterior ao recebimento do abono com carteira assinada.

O PIS é um incentivo ao trabalhador e são milhares que contam com esse importante abono que auxilia no pagamento de contas, compras importantes e até pequenos investimentos. Fique atento e não deixe o prazo vencer sem sacar o seu!

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder