Programa Nossa Bolsa 2018



O programa Nossa Bolsa é uma iniciativa do Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia que oferece bolsas em universidades particulares a estudantes que concluíram o ensino fundamental e o ensino médio em escolas da rede pública de ensino. O objetivo do programa Nossa Bolsa 2018 é dar oportunidade aos jovens que tiveram seu ensino regular em escolas públicas e desejam ingressar no ensino superior.

Nossa Bolsa 2018, Inscrições, Edital, Como Funciona

Nossa Bolsa 2018 – Inscrições, Edital, Como Funciona

Como Funciona?

O programa Nossa Bolsa 2018 é restrito aos jovens que tiveram seu ensino regular na rede pública de ensino. O valor da bolsa varia normalmente entre 50% e 100% do valor total da mensalidade. Para participar do programa, o jovem deve atender a alguns requisitos, como ter concluído o ensino fundamental e o ensino médio em uma escola pública, possuir renda mensal familiar igual ou inferior a três salários mínimos e ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

ENEM 2018 Inscrições

ENEM 2018 Inscrições – Como fazer a inscrição ENEM 2018

Os estudantes que se inscrevem no programa são pré-selecionados pela nota que obtiveram no ENEM. Após a pré-seleção, são analisados os documentos fornecidos no ato da inscrição com o intuito de evitar inconsistências.

Para participar do programa, não deixe de realizar a inscrição do ENEM 2018, corra para não perder o prazo.

VEJA TAMBÉM:

Inscrição Programa Nossa Bolsa 2018

As inscrições no programa Nossa Bolsa 2018 são realizadas pela internet, através do site oficial do programa. Para realizar a inscrição o jovem deve informar seus dados pessoais, além de seu RG, CPF, número de inscrição do ENEM e um comprovante de renda. O estudante deve certificar-se que não existem falhas na sua inscrição, já que a presença de algum erro pode tirar o participante do programa.

Serão impossibilitados de participar do programa Nossa Bolsa 2018 os jovens que estudaram na rede particular de ensino e que não conseguiram alcançar 500 pontos na média aritmética das provas objetivas e 450 pontos na redação do ENEM. Além disso, só serão aceitos no programa os estudantes que estão participando do Nossa Bolsa pela primeira vez e que entreguem toda a documentação solicitada dentro do prazo estabelecido.

Inscrições Nossa Bolsa 2018

Edital

Recomenda-se ao jovem que deseja participar do programa Nossa Bolsa 2018 que leia o edital de inscrição, disponibilizado pela Secretaria de Ciência e Tecnologia no site oficial do programa a fim de ver se encaixa nos pré-requisitos solicitados pelo mesmo. Caso se encaixe, o jovem deve realizar sua inscrição dentro do prazo estabelecido.

O estudante deve se responsabilizar por todas as informações fornecidas ao programa. A presença de inverdades nos dados fornecidos penaliza o estudante com a exclusão da sua participação no programa, sendo banido e impedido de tentar se inscrever novamente.

Resultado Nossa Bolsa

Após a comissão avaliadora analisar as notas do ENEM dos estudantes, será feita uma pré-seleção de acordo com as notas mais altas. Os estudantes pré-selecionados terão seus dados fornecidos analisados cautelosamente. O resultado final que consta os nomes dos estudantes selecionados para participarem do programa será disponibilizado no site oficial do Nossa Bolsa na data estipulada pela Secretaria da Ciência e da Tecnologia. É importante ressaltar que na presença de inconsistências o estudante será eliminado do programa e sua vaga será cedida a outro estudante cuja nota do ENEM foi a mais alta daqueles que sobraram.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder