Modelo de Recibo



O recibo é uns dos documentos mais importantes que existe no Brasil, já que é por meio dele, que uma pessoa consegue comprovar a compra de qualquer tipo de produto ou outros itens, desde de uma simples mortadela na padaria, até mesmo um apartamento na planta, por isso, existe diferentes tipos de recibos, para diversas situações. Há também, recibos trabalhistas para quem atua como pessoa jurídica, assim, ao realizar um projeto, o contratado elabora um recibo com o valor cobrado por aquela ação e comprova que o pagamento foi realizado. Confira abaixo alguns modelos de recibos prontos para uso no dia a dia.

Modelo de recibo - Confira modelos prontos de recibo

Modelo de recibo – Confira modelos prontos de recibo

Por fim, existem também os recibos para pagamento de contas e impostos, os quais, devem ser guardados por até um ano, para que, caso seja necessário, a pessoa tenha como comprovar um possível pagamento de conta de luz ou celular, por exemplo e assim não seja punida por algo que ela realizou na data correta.

Por conta disso, existem alguns modelos de recibo, os quais, são usados em diferentes situações, para que as pessoas se protejam contra qualquer tipo de fraude ou pagamento já realizado e tenham como comprovar essas ações feitas.

Exemplos de modelo de recibo

Para quem necessita do uso de recibos todos os dias, estarão expostos abaixo alguns modelos clássicos de recibo, os quais, possam ser utilizados no cotidiano de uma empresa ou ainda de um comércio.

Modelo de Recibo de Pagamento

Os recibos de pagamento normalmente identificam o pagante e o pagador pelo nome e números de documentos, o serviço ou produto a que se refere o pagamento, e o valor pago, para fins comprobatórios.

CLIQUE PARA BAIXAR O MODELO

Modelo de Recibo Simples de compra e venda

Os recibos simples são documentos normalmente preenchidos a próprio punho que identificam o pagante e o pagador, o valor do pagamento, e a identificação do produto ou serviço prestado.

CLIQUE PARA BAIXAR O MODELO

Modelo de recibo de Aluguel

O recibo de aluguel deve conter informações sobre o locatário e o locador, o valor da parcela paga, e o endereço do imóvel  qual se refere o pagamento.

CLIQUE PARA BAIXAR O MODELO

O que é o modelo de recibo

Para quem acabou de efetuar uma compra ou ainda pagou alguma conta atrasada, o recibo nada mais é do que um comprovante jurídico, de que se realizou aquela ação. Assim, caso alguém queira cobrar por algo que já foi realizado, basta apresentar o recibo e você estará livre de qualquer tipo de condenação ou ação penal. Um recibo pode tanto ser usado por quem pagou, quanto por quem recebeu, dependendo de cada tipo de situação. Assim, existe uma segurança para as duas partes, pois, quem recebeu estará comprovando um valor recebido e quem pagou terá como atestar o pagamento realizado.

Veja também:

Para empresas, criar o próprio modelo de recibo acaba sendo fundamental, já que elas podem colocar a data que o pagamento foi realizado, o nome da empresa, o endereço que ela se localiza e ainda ter o próprio timbre da companhia.

Dessa maneira, consegue-se evitar possíveis fraudes que seriam feitas com esse modelo de recibo, com as pessoas acusando a empresa do não pagamento por algum serviço realizado, pois, quando existe um modelo próprio, com o timbre da empresa, será uma forma de validação daquele recibo e autenticar que ele é verdadeiro e confiável.

É importante que todo modelo de recibo seja assinado pelas duas partes, tanto quem contratou um determinado serviço, como para quem realizou essa ação. Dessa forma, os dois atestam que concordam com o valor pago e que aquele serviço foi pago corretamente, ficando uma cópia do recibo para cada pessoa.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder