Inscrições ENEM 2017



O ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) é uma importante prova que avalia os conhecimentos de alunos de instituições públicas e privadas, que estão no último ano do Ensino Médio ou que já o concluíram. É realizado anualmente em todo o território nacional e serve de passaporte para o candidato ingressar no Ensino Superior, para cursar uma universidade ou mesmo um curso técnico. Em outras palavras, o ENEM 2017 é uma ferramenta muito importante que auxilia o candidato a realizar os seus sonhos.

Inscrições ENEM 2017

Inscrições ENEM 2017 – Veja como se inscrever no Exame Nacional do Ensino Médio.

Desta forma, se você pretende fazer a prova e ainda possui dúvidas quanto aos procedimentos para a realização da sua inscrição, fique tranquilo que encontrará todas as informações nos próximos parágrafos. Continue comigo.

Calendário ENEM 2017 – Datas de inscrição ENEM

As inscrições geralmente são abertas durante o mês de maio e são feitas exclusivamente pelo site do INEP (enem.inep.gov.br/participante). Além desse link, o sistema ainda disponibiliza o edital completo da prova do ano, que você deverá ler atentamente antes de realizar a sua inscrição.

inscrições no ENEM 2017

Primeiro passo para as inscrições no ENEM 2017 – Clique no Botão Abaixo e confira como se inscrever

Cadastro ENEM 2017

Passo 2 – Clique para acessar a área de cadastro do participante

Inscrição enem 2017

PASSO 3 – Preencha corretamente seus dados para efetivar a sua inscrição

Durante a inscrição é importante observar se os dados que irá fornecer estão corretos. Forneça os seus contatos como telefone e e-mail e fique sempre atento a eles, pois o INEP poderá lhe enviar informações importantes a qualquer momento após a realização de sua inscrição.

Após a finalização do processo você receberá o seu número de inscrição e a senha de acesso ao sistema onde poderá acompanhar, em qualquer momento, as novidades.

Alteração de dados no INEP

É importante ressaltar que o INEP permite que sejam realizadas alterações nos seus dados cadastrais, como opção de cidade para comparecer no dia da prova e a escolha da língua estrangeira somente, durante o momento de realização da inscrição.

Deste modo, você deverá preencher o formulário com bastante cuidado e atenção para não fornecer nenhum dado incorreto ou incompleto.

Isenção ENEM – Como fazer o ENEM grátis

Para a prova de 2017, o valor da taxa de inscrição será de R$ 68,00. Para a próxima edição não foi divulgado os valores, mas é provável que seja algo em torno. Como em todos os anos, você pode solicitar a isenção da taxa no momento da inscrição.

Mas se não for contemplado deverá realizar o pagamento em uma agência bancária, para que assim possa confirmar a sua inscrição no Exame.

Como é realizado o atendimento especial?

O atendimento especial é voltado para os candidatos que precisem de um tratamento diferenciado dos demais. É o caso de portadores de deficiência física, gestantes e lactantes. Se você precisar desse modelo de atendimento é só informar no momento da inscrição, no campo específico presente no formulário.

Da mesma forma, o atendimento especial é válido para os candidatos que são adeptos de religiões que guardam o sábado como é o caso dos adventistas. Estes devem informar tal dado no momento da inscrição. Eles ingressarão na sala onde farão a prova no mesmo horário que os demais candidatos, mas só a farão após as 19 horas, horário de Brasília. Mas, se fizer a prova nos estados do Amazonas, Acre, Roraima, Rondônia, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul serão autorizados a fazerem a prova a partir das 19 horas no horário local.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder