Impostômetro



Uma frequente reclamação dos brasileiros é a alta taxa de impostos pagos ao Governo, que acaba dificultando para os empresários manterem suas empresas e lesa o pequeno empreendedor, que vê perto de 40% da sua renda mensal, ir direto para os cofres governista, por meio de 62 tributos diferentes que existem no país. Assim, um grupo de pessoas do Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário seu reuniu e criou o impostômetro, que é um painel localizado em frente a Associação Comercial do Estado de São Paulo.

Esse painel, calcula, por meio de uma fórmula matemática, o quanto o Governo já levou direito do dinheiro da população em impostos, sem dar uma retribuição à altura, seja com escolas públicas de qualidade, cidades seguras ou uma saúde com melhor atendimento.

Para que serve o Impostômetro – de olho no imposto

Na prática, o impostômetro na muda a situação do Brasil, já que a pressão exercida por ele, acaba sendo muito pequena e nem alivia a situação financeira de muitos brasileiros, os quais, convivem diariamente com as altas taxas de impostos presentes no país. Ele faz parte da campanha de olho no imposto, que serve para pressionar os políticos e escancarar a situação insustentável que muitos brasileiros estão vivendo hoje.

Agora, o Impostômetro acaba tendo uma função interessante, primeiro, para alertar a população do quanto que ela paga de impostos para o Governo, já que algumas pessoas podem não ter a consciência do gasto que os impostos acabam causando em um orçamento doméstico.

Uma segunda função importante que o Impostômetro acaba tendo, mesmo não sendo criado para isso, é informar para a população brasileira exatamente o quanto o Governo fatura de imposto anualmente e assim, quem sabe, o brasileiro possa fazer uma pressão, para que esse dinheiro seja melhor aplicado e os estabelecimentos públicos melhorem de qualidade.

Por fim, o impostômetro serve também como uma espécie de guia para quem trabalha com impostos, estudando o assunto, já que no site oficial dessa criação, é possível retirar uma série de dados interessantes sobre o pagamento de tributos no Brasil, inclusive, desfazendo alguns mitos que existem em cima dessa cobrança.

Impostômetro

Impostômetro – de olho no imposto

Quer saber mais sobre o pagamento de impostos?

Como funciona o Impostômetro

O impostômetro funciona de uma maneira bastante complexa, já que para o painel conseguir calcular em tempo real, o quanto o Governo fatura com impostos, uma série de cálculos e medições precisam ser feitas, em tempo real, para informar o valor correto de impostos que o Governo Federal já faturou.

O mais interessante é que o impostômetro acaba funcionando 24 horas por dia, quem passa em frente a associação comercial, em São Paulo, pode reparar que o impostômetro não para nunca de girar, pois a todo minuto, tem um brasileiro pagando algum tipo de imposto.

Seja em uma compra, seja em uma aquisição, seja em pagamento de impostos diretos, como por exemplo, o INSS, o qual, é descontado direto do salário bruto do trabalhador, para que ele não atrase esse pagamento e prejudique toda a estrutura do sistema Previdenciário Brasileiro, a qual, precisa do pagamento de impostos, para continuar remunerando os aposentados e pensionistas, que dependem desse dinheiro para viver.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder