Idiomas sem Fronteiras



O Programa Idioma sem fronteira surgiu com a iniciativa do Ministério da Educação com o objetivo de incentivar o aprendizado na área de idiomas, a iniciativa também visou incentivar o aprendizado em várias linguagens de atuação no mundo. Também com isso propiciou um avanço considerável para a mudança na estrutura nas redes de ensino.

Idiomas Sem Fronteiras

Idiomas Sem Fronteiras – Faça já seu curso de idiomas gratuito

O Programa sem fronteira está vinculado ao MEC, que visa oferecer cursos online e presenciais em sete idiomas em todo o mundo. Os idiomas ofertados e disponibilizados pelo o programa são o inglês, italiano, japonês, mandarim, alemão, espanhol além também do português que é disponibilizado para aprendizado dos estrangeiros.

Quem tem direito ao Idiomas sem Fronteiras

Docentes e estudantes agora possuem a possibilidade de ser capacitar em instituições de em de ensino superior privado ou público. O idioma sem fronteira será complementar as atividades vinculada ao Programa Ciência sem Fronteira, que disponibilizada bolsas de estudo em cursos no exterior de graduação e pós-graduação. A seleção do programa é feita por processo especifico que disponibiliza informações através de editais, sendo assim para participar e necessário atender requisitos mínimos do programa.

Recentemente o Idiomas sem Fronteiras também passou a ser oferecido aos beneficiados pelo PROUNI 2018 e outros programas educacionais para estudantes de baixa renda, como PRONATEC e SISUTEC.

Inscrição Idiomas sem Fronteiras

A parceria com o ministério da educação e os capes dão acesso a variados cursos de língua estrangeira que estão sendo ofertados e oferecidos pelo o Ciência sem Fronteiras.

A inscrição para o Programa Idiomas sem Fronteiras pode ser feita diretamente pelo portal do Programa na Internet, que possui o formulário de inscrição e os editais de cada curso disponível para o aprendizado.

O idioma sem fronteiras traz um público de interesse bem variado como professores, estudantes de variados corpos técnicos, profissionais administrativos de outras instituições e até mesmo pessoas que desejam aprender um outro idioma. Esse projeto também é bem amplo para docentes de instituições públicas que desejam aperfeiçoar o aprendizado.

Objetivos do Idiomas sem Fronteiras

O principal objetivo do programa e ampliar o acesso a modalidade do ensino de idiomas internacionais para o desenvolvimento de projetos de pesquisas, estudos, treinamento e capacitação em instituições de excelência no exterior, agora é possível ter um amplo acesso ao Programa idioma sem fronteiras.

Deste modo o programa consegue atender uma grande comunidade de universitários do Brasil, que passam a receber qualificação em outras línguas de nacionalidade, para poder atender a procura, o idioma sem fronteira inclui ofertas de cursos a distância e de modalidade presencial, além de ampliar a área de conhecimento.

Vantagens do ISF

Esses programas são benéficos para estudantes e interessados em aprender e adquirir cada vez mais conhecimento, hoje em dia não adianta dar a desculpa que não existe qualificação na modalidade gratuita, o Governo está cada vez mais investido em qualificação e aperfeiçoamento gratuito, profissionais que não se qualificam ficam para traz no mercado, por conta do amplo acesso que hoje existe, o que é preciso apenas que se esforce e investigue quais são os meios e instituições de ingresso. A busca pelo o conhecimento e continua, hoje profissionais e pessoas que estão ingressando no mercado de trabalho devem buscar conhecimento continuo e aperfeiçoamento nas suas áreas de atuação e desenvolver ainda mais o seu conhecimento no mercado

Programas de ingresso a nível técnico, superior e até mesmo de aperfeiçoamento e aprendizado de idiomas existem, o que precisa existir agora é a vontade de aprender e buscar conhecimento para que se mantenha no mercado.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder