FIES 2018



O Fundo de Financiamento Estudantil, conhecido como FIES 2018 é um dos financiamento do Governo Federal destinando a graduação de ensino superior, participantes que queiram matricula-se em cursos de nível superior em rede de ensino privada, porém não tem condições financeira de arca com o custo integral da faculdade.

Poderão concorrer ao FIES 2018 candidatos que obtiveram um bom desempenho no Enem processo conduzido pelo o ministério da educação, o FIES pode ser um financiamento para custear 100% ou até 25% da faculdade do estudante.

FIES 2018

FIES 2018 – Inscrições, Adiantamento, Nova Regra e Resultado

Somente os bolsistas do programa Prouni 2018i participam no período de inscrição do financiamento.

Inscrições FIES 2018

Inscrição FIES 2018

O FIES 2018 passou a ser solicitado em qualquer período do ano, desde 2010, agora é possível que o aluno solicite o financiamento de acordo com a sua necessidade, as inscrições no programa é realizada através do Sistema Informatizado.

Para realizar a inscrição basta acessar o site www.sisfiesaluno.mec.gov.br, após realizar o acesso o candidato precisa informar alguns dados, tais como:

  • Data de nascimento;
  • Cadastrar uma senha de acesso;
  • Endereço de e-mail;
  • CPF

A senha que será cadastrada deve ter pelo menos 6 a 10 dígitos, aonde são aceitos que seja cadastrados números e letras, essa senha será utilizada sempre que o estudante precisar ter acesso ao sistema, se por algum motivo ao realizar o cadastro o candidato tenha esquecido ou perdido a senha, é possível se recuperar através do próprio site do FIES (www.fiesselecao.mec.gov.br).

Através deste inscrição FIES 2018 o estudante informa os dados pessoais e o curso e a instituição de ensino de interesse do programa.

Nova Regra de Inscrição do FIES 2018

Nova Regra Fies 2018A nova regra do programa já foi divulgada é agora só poderá participar os estudantes que não tiverem diploma nenhum da rede de ensino superior, os mesmos devem ter feito o Enem 2018 a partir do ano de 2010 com nota mínima de 450 pontos, a regra é válida somente para quem recebe até 2 salários mínimos nacionais. O Fies 2018 ocorre no início de agosto é o processo geralmente fica aberto 15 dias para que as pessoas possam participar.

  • As taxas de juros do financiamento é de 6,5 % ao ano;
  • As áreas de licenciatura, voltada para formação de docentes (professores) e saúde serão prioridade no programa;
  • Os cursos que obtiverem nota nos cursos 4 e 5 no SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior) serão prioridade;
  • Os prazos de pagamento pelo o FIES será 3 vezes o prazo de duração do curso escolhido pelo o aluno.

Aditamento FIES 2018

O aditamento FIES 2018 é a renovação do contrato de financiamento, para que o mesmo continue valido dentro dos descontos e prazos concedidos ao aluno durante a contratação do contrato, o adiantamento pode ser realizado de duas formas, a primeira é a forma simplificada e a segunda a não simplificada.

O aditamento fies simplificado é quando o aluno continuo com os mesmo dados e o fies só verificar os dados novamente.

Já o aditamento fies 2018 não simplificado é quando o aluno teve alterações de dados é o processo precisa ter uma análise mais criteriosa, porém o objetivo dos dois métodos é apenas verificar os dados.

Resultado FIES 2018

Resultado FIES 2018

A partir de 01 de fevereiro o resultado do FIES do primeiro semestre será divulgado, as divulgações é feita pelo o próprio site do fies www.fiesselecao.mec.gov.br, para consultar o candidato deve apenas informar alguns dados pessoas e a senha que foi cadastrado no momento em que o candidato da sua inscrição.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder