Escola da Família 2018



O Programa Escola da Família 2018 é uma iniciativa do Governo Federal para garantir que os espaços de escolas permaneçam em uso mesmo nos finais de semana. Na iniciativa, professores e voluntários oferecem atividades durante os finais de semana para alunos e para a comunidade, com o objetivo de aproximar a escola dos alunos. E você sabia que também pode fazer parte dessa iniciativa? Confira a seguir como participar do programa escola da família.

Inscrições Escola da Família

Inscrições Escola da Família – Veja como participar

Escola da Família 2018 o que é?

Esse é um projeto criado pelo Governo Federal, que visa uma maior inclusão dos alunos e da sociedade em geral, em atividades promovidas pelas escolas, aos finais de semana.

Assim, alguns alunos de faculdade se inscrevem para serem monitores e são selecionados para participar do Escola da Família 2018. Com isso, eles ganham bolsas integrais em seus cursos, pagas em conjunto pela secretaria de Estado da Educação e pela própria Instituição de Ensino.

Em contrapartida, esse aluno tem que oferecer atividades como educadores em diversos finais de semanas, em 4 eixos, cultura, saúde, trabalho e esportes.

Assim, todos conseguem benefícios, o Estado, por oferecer um programa cultural para a sociedade, os moradores de bairros periféricos, os quais, tem atrações gratuitas de cultura, lazer e esportes e os próprios monitores, que conseguem, graças a esse programa, uma bolsa integral na faculdade onde estudam.

Confira também: Como participar do programa Bolsa Família 2018;


Objetivos do programa Escola da Família

O programa garante que o ambiente escolar seja mais inclusiva e as escolas façam uso de suas sedes e de suas estruturas físicas, para abrigar programas culturais e esportivos, aos finais de semana, criando assim um ambiente mais alegre e uma opção de lazer para os bairros mais periféricos e com pouco contato com o centro.

O mais interessante é que os monitores, são alunos de faculdades, os quais, conseguem uma bolsa, para dedicar os seus finais de semana para participar do Escola da Família 2018, criando diversas atividades e incluindo toda a população nesse projeto.

Não fique de fora: Já estão abertas as inscrições Enem 2018, para estudantes que estejam cursando ou que já tenha concluído o ensino médio. O Enem é a porta de entrada para vários programas educacionais, como o Fies, Prouni e Sisu.


Como participar da Escola da Família 2018

Para quem deseja participar da Escola da Família 2018, deve ter boas notas na faculdade, já que esse é um critério de seleção do programa, ter uma boa frequência na Universidade e ainda possuir uma disponibilidade de trabalhar em diferentes escolas, por vários finais de semana seguido, por um período de 8 horas em cada final de semana.


Inscrição Escola da Família 2018

A inscrição para o programa Escola da Família 2018 deve ser feita a partir do próprio site do projeto, no link http://escoladafamilia.fde.sp.gov.br/default.asp. Como as datas para setembro já estão encerradas, os alunos interessados em serem monitores nesse programa, devem esperar a abertura das vagas para o mês de outubro.

Inscrição no programa

Inscrição no programa

Quando as inscrições estiverem abertas, será necessário apresentar a média escolar na faculdade, um documento de identidade com foto e o comprovante de matricula. Desse modo, libera-se a participação no Escola da Família 2018.


Vagas Escola da Família 2018

As vagas para o programa Escola da Família 2018 variam conforme as necessidades que cada escola possui e o projeto montando em cima das características de cada bairro.

Por conta da crise financeira que há no Brasil, existe a possibilidade da diminuição de vagas nesse projeto, por isso, é preciso manter uma boa frequência escolar e ter boas notas, para aumentar a chance de ser selecionado.

Confira também: Como participar do programa Jovem Aprendiz 2018;


Quem tem direito Escola da Família 2018

Para participar do Programa Escola da família, é necessário que o candidato se enquadre

Pode participar do programa Escola da Família 2018:

  1. quem é formado no Ensino médio;
  2. está matriculado no Ensino superior;
  3. tem uma renda mensal abaixo de R$ 1.500,00 mensais.

Com essas três características, já é possível se candidatar a esse cargo.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder