Educa Mais Brasil 2018



O Educa Mais Brasil 2018 é um importante programa que pertence ao Instituto Educar e tem como objetivo auxiliar os estudantes que não tem condições financeiras de pagar uma mensalidade integral para ter acesso a instituições particulares de ensino. Através deste programa os estudantes terão acesso às instituições particulares de ensino com bolsas de estudo que oferecem até 70% de desconto na mensalidade.

O Educa Mais Brasil 2018 já auxiliou cerca de 300 mil alunos e abrange diversos estados brasileiros e municípios. As inscrições são gratuitas e as bolsas disponíveis são cerca de 150 mil. Se você se interessou e não sabe como fazer a inscrição do seu filho no programa Educa Mais Brasil 2018 é só continuar neste artigo ate o final.

Educa Mais Brasil 2018

Educa Mais Brasil 2018

Inscrição Educa Mais Brasil 2018

Para fazer a inscrição gratuita é necessário acessar o site e escolher qual é o curso desejado. Depois você deverá fazer um breve cadastro e preencher a sua ficha de inscrição, a qual será armazenada para passar por uma análise realizada por uma Comissão Avaliadora que julgará se o seu pedido deverá ser aprovado ou não.

Se você for contemplado com o programa a própria equipe do Educa Mais Brasil irá fazer contato contigo para passar todas as informações sobre a bolsa e como se deve formalizar a sua inscrição.

Documentos necessários para a inscrição

Confira os documentos necessários para realizar sua inscrição no Educa Mais Brasil e não fique de fora dessa.

Confira os documentos necessários para realizar sua inscrição no Educa Mais Brasil e não fique de fora dessa.

No programa Educa Mais Brasil é possível se candidatar para três cursos diferentes. Mas para realizar corretamente todo o processo é necessário, além de preencher um questionário socioeconômico, também informar os seguintes documentos pessoais: CPF, RG, Comprovante de endereço e de escolaridade, entre outros adicionais.

Se a inscrição for para cursos de graduação será pedido, no ato da matricula, uma foto 3 x 4 e a cópia do diploma de conclusão do ensino médio. Agora se for se inscrever para cursos de pós-graduação será necessário apresentar a copia do diploma de conclusão da graduação.

Modalidades de cursos

O Educa Mais Brasil oferece diversos tipos de cursos para atender a vários níveis educacionais dos alunos brasileiros. Ao acessar o portal para conhecer o programa ou mesmo realizar a sua inscrição, você encontrará as seguintes modalidades: Graduação, Pós-Graduação, Ensino Básico, Cursos Técnicos, Cursos de Idiomas, Cursos Profissionalizantes, Preparatório para Concursos, EJA – Educação para Jovens Adultos e Pré-Vestibular / ENEM.

cursos educa mais brasil 2018

Cursos oferecidos pelo Educa Mais Brasil 2018

Milhares de alunos já conseguiram bolsas através do programa, esses mesmo tiveram a oportunidade de estudar pagando pouco, valor que cabiam em seu orçamento. Com esse sucesso todos os número do programa deverá apenas aumentar mais ainda, já que cada vez mais os brasileiros despertam interessem em estudar e dessa maneira acabar aprimorando seus conhecimentos ficando assim à frente da maior parte da concorrência. Se você também estiver buscando entrar para esse grupo de pessoas que buscam se aprimorar você deve realizar sua inscrição no Educa Mais Brasil 2018. Se você gostou do programa então confira as instituições parceiras.

Educa Mais Brasil 2018: Faculdades de Instituições Parceiras

Educa Mais Brasil - São Milhares de Vagas para você aproveitar.

Educa Mais Brasil – São Milhares de Vagas para você aproveitar.

É comum muitas pessoas encontrarem dificuldades na hora de ingressar em alguma instituição particular, isso se deve ao valor das mensalidades que normalmente são muito elevadas e dessa maneira dificulta a vida daqueles que buscam estudar. O sonho de muitas pessoas mesmo depois de uma certa idade é poder estudar e para essas pessoas que não possuem situação financeira favorável para isso o Educa Mais Brasil dá uma ajudinha, lhe auxiliando para encontrar as melhores bolsas de ensino.

Todos os anos novos parceiros surgem no Educa Mais Brasil 2018, tudo isso por conta do enorme sucesso que o programa faz entre os parceiros e os alunos, dessa forma é mais certo ainda que você encontre uma instituição, seja ela: Faculdades, Escolas, Curso e etc, perto de sua casa, dessa maneira tornando mais fácil ainda para você que deseja estudar e não sabe por onde começar? Então se inscreva no Educa Mais Brasil 2018.

Atualmente o programa o programa possui mais de 15 mil parceiros dentre eles escolas, universidades, escola de idiomas entre diversas outras categorias que é possível encontrar dentro do site do programa. Você poderá ver algumas das instituições parceiras na imagem abaixo.

Instituições parceiras do Programa Educa Mais Brasil

Instituições parceiras do Programa Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil 2018: Critérios para Bolsas

Para você estar apto a ganhar uma bolsa no programa do Educa Mais Brasil 2018 você deverá preencher alguns critérios básicos, esses critérios são:

  1. O aluno que deseja ter sua bolsa no programa Educa Mais Brasil não poderá possuir vínculos educacionais com a instituição à qual o mesmo buscar obter sua bolsa de estudo, salvo alunos de pós-graduação, nesse caso a regra não se aplica e o aluno pode se candidatar a uma bolsa mesmo tendo estudado anteriormente nessa instituição de ensino.
  2. Outro critério importante se deve ao candidato a vaga não possuir condições financeira de arcar com o custos totais de sua mensalidade.

Informações Importantes

Informações importantes

O programa é aberto para todas as pessoas que desejam estudar, mas possuem dificuldade de pagar uma mensalidade integral de um curso. Porém, os critérios de julgamento para a concessão de bolsas não foram divulgados detalhadamente, embora seja conhecido que os critérios socioeconômicos apresentam grande peso na avaliação.

Por outro lado, a inscrição no Educa Mais Brasil é gratuita, mas se você for aprovado no programa deverá pagar uma taxa de adesão quando a bolsa lhe for concedida, assim como será necessário pagar uma taxa de renovação a cada 6 meses.

Os valores são divulgados no contrato do Educa Mais Brasil 2018 e fornecidos no ato da matricula. Fora isso, você só precisará pagar o valor restante da mensalidade, pois, a bolsa concedida é de até 70% de desconto.

Por fim, é importante ressaltar que se você, em algum momento, durante o seu curso desejar trancar a matricula perderá imediatamente a sua bolsa. Deste modo, se quiser reativa-la será antes necessário entrar em contato com o programa para verificar se existe e como é feita a reativação.

Viu como é interessante o Educa Mais Brasil? É uma boa oportunidade para que você possa dar continuidade aos seus estudos. Então não perca essa oportunidade. Acesse o portal educamaisbrasil.com.br e faça a sua inscrição. Ah, mas antes, não deixe de curtir esse artigo!

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder