Educa mais Brasil 2016



O Educa Mais Brasil é um importante programa que pertence ao Instituto Educar e tem como objetivo auxiliar os estudantes que não tem condições financeiras de pagar uma mensalidade integral para ter acesso a instituições particulares de ensino. Através deste programa os estudantes terão acesso às instituições particulares de ensino com bolsas de estudo que oferecem até 70% de desconto na mensalidade.

O Educa Mais Brasil já auxiliou cerca de 300 mil alunos e abrange diversos estados brasileiros e municípios. As inscrições são gratuitas e as bolsas disponíveis são cerca de 150 mil. Se você se interessou e não sabe como fazer a inscrição do seu filho no programa é só continuar neste artigo ate o final.

Educa Mais Brasil

Educa Mais Brasil

Inscrição Educa Mais Brasil 2016

Para fazer a inscrição gratuita é necessário acessar o site e escolher qual é o curso desejado. Depois você deverá fazer um breve cadastro e preencher a sua ficha de inscrição, a qual será armazenada para passar por uma análise realizada por uma Comissão Avaliadora que julgará se o seu pedido deverá ser aprovado ou não.

Se você for contemplado com o programa a própria equipe do Educa Mais Brasil irá fazer contato contigo para passar todas as informações sobre a bolsa e como se deve formalizar a sua inscrição.

Documentos necessários para a inscrição

No programa Educa Mais Brasil é possível se candidatar para três cursos diferentes. Mas para realizar corretamente todo o processo é necessário, além de preencher um questionário socioeconômico, também informar os seguintes documentos pessoais: CPF, RG, Comprovante de endereço e de escolaridade, entre outros adicionais.

Se a inscrição for para cursos de graduação será pedido, no ato da matricula, uma foto 3 x 4 e a cópia do diploma de conclusão do ensino médio. Agora se for se inscrever para cursos de pós-graduação será necessário apresentar a copia do diploma de conclusão da graduação.

Modalidades de cursos

O Educa Mais Brasil oferece diversos tipos de cursos para atender a vários níveis educacionais dos alunos brasileiros. Ao acessar o portal para conhecer o programa ou mesmo realizar a sua inscrição, você encontrará as seguintes modalidades: Graduação, Pós-Graduação, Ensino Básico, Cursos Técnicos, Cursos de Idiomas, Cursos Profissionalizantes, Preparatório para Concursos, EJA – Educação para Jovens Adultos e Pré-Vestibular / ENEM.

cursos educa mais brasil 2016

Cursos oferecidos pelo Educa Mais Brasil 2016

Informações Importantes

O programa é aberto para todas as pessoas que desejam estudar, mas possuem dificuldade de pagar uma mensalidade integral de um curso. Porém, os critérios de julgamento para a concessão de bolsas não foram divulgados detalhadamente, embora seja conhecido que os critérios socioeconômicos apresentam grande peso na avaliação.

Por outro lado, a inscrição no Educa Mais Brasil é gratuita, mas se você for aprovado no programa deverá pagar uma taxa de adesão quando a bolsa lhe for concedida, assim como será necessário pagar uma taxa de renovação a cada 6 meses.

Os valores são divulgados no contrato do Educa Mais Brasil e fornecidos no ato da matricula. Fora isso, você só precisará pagar o valor restante da mensalidade, pois, a bolsa concedida é de até 70% de desconto.

Por fim, é importante ressaltar que se você, em algum momento, durante o seu curso desejar trancar a matricula perderá imediatamente a sua bolsa. Deste modo, se quiser reativa-la será antes necessário entrar em contato com o programa para verificar se existe e como é feita a reativação.

Viu como é interessante o Educa Mais Brasil? É uma boa oportunidade para que você possa dar continuidade aos seus estudos. Então não perca essa oportunidade. Acesse o portal educamaisbrasil.com.br e faça a sua inscrição. Ah, mas antes, não deixe de curtir esse artigo!

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder