Consulta Imposto de Renda 2018



O imposto de renda é uns dos grandes tormentos de todos os brasileiros, já que não há como fugir do seu pagamento e ele acabando tomando boa parte do dinheiro conquistado duramente, com horas e horas de trabalho.

Assim, existe a necessidade de sempre se manter atento aos valores pagos no imposto de renda 2018, para não quitar um valor maior do que o necessário e dar ao Governo mais do que a sua obrigação imposta por lei.

Por isso, nesse texto, vai se falar de como fazer a Consulta Imposto de Renda, para saber se temos direito a alguma restituição, por pagarmos valores maiores do que seriam cobrados e de quando o Governo vai depositar esse dinheiro na conta, além de se certificar se não existe nenhuma pendência em seus pagamentos.

Querem saber mais sobre como fazer a consulta do IRPF 2018, então, leiam esse texto até o final e descubra tudo sobre esse procedimento. Acompanhem comigo.

Consulta do Imposto de Renda 2018

Com o avanço da internet, ficou muito mais simples e rápido fazer a sua consulta do imposto de renda, já que ela permite com que todo esse procedimento seja feito online, do conforto da sua casa. Sem precisar perder tempo indo até um órgão de atendimento da Receita Federal para regularizar e consultar a sua situação.

Para realizar a sua consulta, basta acessar o site http://www.receita.fazenda.gov.br/Aplicacoes/Atrjo/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp, e colocar o seu CPF, sua data de nascimento e o ano que deseja consultar suas restituições.

Consulta Imposto de Renda

Consulta Imposto de Renda

Depois, é necessário que você informe apenas o código da imagem, o famoso Catcha, e clique no botão Consultar.

Assim, o próprio site da Receita Federal vai abrir uma tela com todos os seus dados e informações, para que você possa consulta-los gratuitamente.

Consulta de todas as suas informações sobre o imposto de renda.

Desse modo, pode ver quanto tem a receber do Governo, se está em dia com todas as suas obrigações junto à Receita Federal, se tem algum débito em aberto, enfim, pode realizar todas essas consultas, apenas acessando a internet, isso acaba sendo bastante prático, na correria com que encaramos o nosso cotidiano.

Caso deseje fazer uma impressão desses dados mostrados na tela do seu computador, basta clicar no ícone da impressora, para que a própria página já abra um modo impressão.

Desse jeito, você fica com os dados disponíveis para você e isso acaba facilitando todo o seu controle sobre a consulta do imposto de renda, para saber se a sua declaração está toda correta, se existe algum item faltando e de quanto será a sua restituição.

Por isso, é sempre importante consultar esse site e ficar de olho nas informações disponíveis, para caso haja algum erro em sua declaração, você possa concertá-lo, antes de parar na malha fina e ter uma situação ainda mais complicada.

Esse post falou um pouco sobre como fazer a consulta do seu imposto de renda, isso é importante para que você esteja sempre regularizado junto a receita federal.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder