Como Saber o Número do PIS PASEP



Várias pessoas frequentemente ficam em dúvida de onde encontrar o número do PIS, esse número está presente em algum documento, ou só pode ser acessado pela internet? A verdade é que esse número, como é bem pouco utilizado, somente em situações em que é necessário agendar o Seguro Desemprego, ou de sacar o PIS, por isso quase todo mundo fica em dúvida de onde encontrar o número PIS/PASEP.

Como saber o número do PIS

Como saber o número do PIS? Veja onde encontrá-lo

Para quem nunca sacou o PIS, ou ainda não precisou dar entrada no seguro desemprego, já posso adiantar que esse número é bem fácil de ser encontrado em documentos, e até mesmo pela internet, consultando o número do PIS pelo CPF.

Como encontrar o número do PIS

O número do PIS é encontrado em dois dos principais documentos do cidadão: a carteira de identidade (CTPS), logo nas primeiras folhas, junto com os dados de identificação do trabalhador. Esse número (identificado com NIS na carteira de trabalho) serve tanto para trabalhadores vinculados ao PIS quanto a vinculados ao PASEP).

CTPS número do pis

O número do PIS pode ser encontrado na sua carteira de trabalho

Outro documento que apresenta essa numeração é o Cartão do cidadão. Esse documento é feito em agências da Caixa Econômica federal, e é usado para fazer o saque de benefícios como o seguro desemprego, abono salarial, e até do bolsa família. O número do PIS, nesse caso, é o número impresso no cartão.

Como saber o número do PIS pela Internet

Caso você não tenha acesso aos documentos mencionados acima, você precisará consultar o número do seu PIS pela internet. Primeiro de tudo, você precisará ter em mãos os seguintes dados:

  • Seu nome completo;
  • O número do seu CPF;
  • Sua data de nascimento;
  • O Nome de sua mãe.

Depois de juntar esses dados, visite o portal do Dataprev do Governo Federal, para consultar o número do seu PIS pela internet. Ao pesquisar esses dados no portal, você será direcionado a uma página que vai falar o número do seu PIS.

O formulário do portal possui dois campos, o primeiro o qual é necessário preencher todos os dados, e o segundo no qual você precisa escolher um dado para preencher – pode ser o número do RG, por exemplo. Ao confirmar, você será levado à uma página com o número do seu PIS.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder