Calendário PIS 2018



O benefício pago aos trabalhadores de forma anual é chamado de PIS 2018. Os responsáveis pela manutenção desse serviço, são quem elabora a forma de pagamento. O período deve ser consultado de acordo com o seu mês de aniversário, pois anualmente, as datas e os pagamentos se alteram. O calendário PIS 2018 é quem disponibiliza as datas de pagamentos. Veja mais sobre no artigo abaixo!

Calendário PIS 2018

Calendário PIS 2018

Calendário PIS 2018

Como o calendário PIS 2018 é elaborado anualmente, e as informações mudam, não podemos utilizar o calendário antigo para nos informarmos sobre a nova data de recebimento do pagamento (PIS 2018) do novo ano. A Caixa Econômica Federal junto do Ministério do Trabalho, organiza e administra este benefício.

A organização da Tabela PIS 2018, foi elaborada de maneira prática e eficiente, prevenindo congestionamentos no sistema e impedindo que um grande número de pessoas vá até as agências bancarias receber seu benefício.

Calendário PIS 2017

Calendário PIS 2017 – Tabela PIS de pagamento

Se você tem conta individual na Caixa Econômica Federal, tem o privilégio de receber seu benefício diretamente em conta. O calendário PIS 2018 para depósitos é ligeiramente diferente, e pode ser conferido na imagem abaixo.

Na grande parte das instituições bancárias da Caixa existe uma área dedicada à disponibilização de papéis e avisos importantes a respeito dos benefícios. O calendário PIS 2018 pode ser encontrado tanto na internet, quanto nas agências e lotéricas da Caixa Econômica Federal.

A data limite do recebimento do benefício está definida para o dia 30 de junho. Segundo o calendário PIS 2016, o benefício começou a ser pago no mês de julho e deve se estender até março do próximo ano.

Quem tem direito ao PIS 2018

O PIS 2018 estabeleceu algumas regras para que tal benefício não seja utilizado por pessoas que não tem devida necessidade. Algumas delas são:

  • De acordo com o salário mínimo vigente de 2016, no ano-base o salário do beneficiado não deve passar da quantia de dois salários mínimos (R$ 1,760).
  • Ter laborado com carteira assinada por, no mínimo, 30 dias consecutivos ou não.
  • Deve ser enviado ao Ministério Público pela a empresa na qual você trabalhou, a sua Relação anual (RAIS).
  • No momento em que é emitida a carteira de trabalho, você automaticamente está matriculado no Programa de Integração Social, e o tempo mínimo de matricula deve ser de 5 anos.

Valor do PIS 2018

Tabela PIS 2018

Tabela PIS 2018

Como o valor do PIS acompanha a cotação do salário mínimo, o valor do PIS 2018 é atualizado de acordo com valor do salário mínimo no ano vigente. Porém, vale lembrar que desde 2015, com as alterações das regras do PIS, o abono salarial passa a ser proporcional ao tempo de serviço no ano base, tendo direito ao valor integral somente o trabalhador que teve a carteira assinada durante todo o período.

Veja ao lado a tabela de valores proporcionais do Abono salarial de acordo com o período de carteira assinada durante o ano base.

Como sacar o PIS 2018

Para sacar o seu Abono Salarial 2018, você deve ir até alguma agência da Caixa Econômica Federal, a lotéricas, ou em postos de atendimento Caixa Aqui com seu Cartão Cidadão. Utilizando o Calendário PIS 2018, você pode ficar por dentro da data prevista para a realização do seu saque, realizando-o no atendimento pessoal ou no caixa eletrônico.

Existe outra forma de receber seu benefício, isso é possível quando você é correntista da Caixa Econômica Federal e o valor do PIS 2018 é debitado direto na sua conta individual. Antes de realizar o saque, confira seu extrato para saber se o dinheiro já está na sua conta ou não.

Saque PIS 2018

Saque PIS 2018

PIS PASEP 2018

O PASEP 2018 é um outro importante benefício do Abono Salarial. Esse benefício é muito similar ao PIS, no entanto, com algumas diferenças:

  • O PASEP é um benefício pago para trabalhadores de Serviço Público, e o PIS é um benefício para trabalhadores de Iniciativa Privada;
  • O PASEP é pago pelo Banco do Brasil e o PIS pela Caixa Econômica Federal
  • Outra diferença são os calendários, o Calendário PASEP é pago de acordo com o final do número de inscrição do NIS do servidor público e o Calendário PIS é pago de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

Tanto o PIS quanto o PASEP ajudam muito os trabalhadores de baixa renda, funcionando como um décimo quarto salário, colocando a economia em ação, e ajudando as pessoas a sessar suas contas no final do ano.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder