Calendário PASEP 2018



No Brasil, o programa que beneficia a grande maioria dos servidores públicos é o PASEP. Um dos seus principais objetivos é auxiliar a complementação de renda do cidadão com um salário mínimo, que ele poderá utilizar de acordo com suas necessidades. O PASEP é um programa gerenciado pelo Banco do Brasil, que se assemelha com o PIS (gerenciado pela Caixa Econômica Federal), no entanto, o PIS é um programa que auxilia trabalhadores de iniciativa privada. Veja em seguida, algumas dicas para a consulta do calendário PASEP 2018.

Calendário PASEP 2018

Calendário PASEP 2018

Calendário PASEP 2018

Para a melhor organização e compreensão dos servidores, o calendário PASEP 2018 foi criado de modo simples. As definições das datas de pagamento são feitas sobre o último número de inscrição do trabalhador no programa. Para os que possuem o número 0, os pagamentos foram iniciados no dia 28 de julho 2017, e para os que possuem os números 8 e 9, os pagamentos serão liberados no dia 16 de março de 2018. Confirme as informações na Tabela PASEP.

Tabela PASEP 2018

Tabela PASEP 2018

O PASEP possui uma data final para a retirada do benefício, que é no dia 30 de junho de 2017. Para não perder o prazo e nem o dinheiro, o ideal é sacar determinado valor até este dia. A Tabela PASEP 2018 é semelhante a Tabela PIS 2018, cujos benefícios são entregues no mês do aniversário de cada servidor.

Novas Regras PASEP 2018

As alterações de valores e pagamentos do abono salarial ocorreram tanto no PIS 2018, quanto no PASEP. Entre 2016/2017 os servidores receberão um salário mínimo, já em 2018 o valor do PASEP SERÁ DE R$937.00, se o servidor tiver trabalhado durante todo o ano.

O servidor que não trabalhou durante todo o ano irá receber o valor do benefício proporcionalmente ao período trabalhado. No entanto, um cálculo bem simples deve ser efetuado, para se descobrir o valor que será ganho.

Valor do PIS 2018

Valor do PIS 2018

Para saber o valor do seu PASEP, você deve realizar o cálculo, pegando o número total de meses trabalhados e multiplicar por 1/12.

Essa medida servirá de incentivo para que os trabalhadores se mantenham empregados e exerçam suas atividades com regularidade, garantindo assim, melhores rendimentos.

Quem tem direito ao PASEP?

Como já citamos anteriormente o PASEP é um programa exclusivo para servidores públicos. Para receber o abono salarial 2018, esses servidores devem se encaixar em alguns requisitos:

  • O servidor deve estar cadastrado no PASEP por um período mínimo de 5 anos;
  • Ter como renda média mensal até dois salários mínimos;
  • Ter trabalhado no ano anterior no setor público, pelo período de no mínimo 30 dias;
  • Ter seus dados devidamente informados pelo seu empregador no RAIS (Relatório Anual de Informações Sociais).

Como sacar o PASEP 2018

Sendo gerenciado pelo Banco do Brasil, o saque do PASEP 2018 é realizado nessa agência. Para efetuar o saque você deverá apresentar alguns documentos, como:

  • Identidade com Foto;
  • Cartão do Banco do Brasil (se possuir);
  • Carteira de Trabalho em uma Agência da Instituição ou em uma Unidade dos Correios.

Atenção: Para conseguir retirar o abono salarial é fundamental estar dentro do período de saques do calendário PASEP 2018. Esse período vai da data de liberação do benefício, de acordo com a tabela, até o dia 30 de junho de 2018.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder