Calendário FGTS 2017



No final de 2016, o Governo Federal anunciou a liberação do saldo do FGTS de contas inativas para saque para quem não recebe depósitos em conta no FGTS desde dezembro de 2015. Para sacar o saldo do Fundo de garantia, o Governo Federal liberou o calendário FGTS 2017, com as datas de saque do valor integral do fundo. O Calendário FGTS foi liberado em fevereiro de 2017, e os saques devem ser liberados ainda entre março e junho.

Calendário FGTS 2017

Calendário FGTS 2017 – Tabela de saque FGTS Inativo

Confira abaixo o calendário de pagamentos do Fundo de Garantia para quem tem conta na Caixa Econômica Federal.

Saque do Fundo de Garantia – Quem pode sacar o FGTS

Para sacar o saldo do Fundo de garantia, é necessário estar com a conta do fundo sem receber novos depósitos desde pelo menos 31 de dezembro de 2015. Ou seja, é necessário estar desempregado, ou trabalhando sem a carteira assinada para ter direito a receber o saldo do fundo de garantia.

Para saber qual o valor do fundo de garantia que você tem direito, basta ir à uma agência da Caixa Econômica Federal com seu cartão Cidadão, e tirar o extrato da conta do FGTS. O Extrato também pode ser tirado em casa, através do aplicativo FGTS Caixa.

É possível pedir demissão para sacar o FGTS?

Não. Para ter direito a receber o valor do saldo do fundo de garantia, é necessário estar desde 2015 sem receber depósitos na conta do fundo de garantia. Caso você pessa demissão hoje, não terá direito a receber o saldo do seu FGTS.

Quem pode sacar o FGTS

Pela regra atual, tem direito a sacar o saldo do fundo de garantia as pessoas que se enquadram nos seguintes grupos:

  • Quem possui FGTS inativo por mais de 3 anos;
  • Quem foi demitido sem justa causa;
  • Vítimas de desastres naturais (enchentes, deslizamentos, etc);
  • Falecidos;
  • Vítimas de doenças graves, como AIDS e Câncer;
  • Pacientes em estado terminal;
  • Aposentados e pensionistas;
  • Quem vai usar o saldo do FGTS para financiar a casa própria.

Todas as pessoas enquadradas nos perfis citados acima, podem sacar o saldo de suas contas do fundo de garantia a qualquer momento. O calendário FGTS 2017 vale apenas para quem tem a conta do fundo inativa desde 2015.

Calendário de pagamento FGTS 2017

A tabela FGTS 2017 de pagamentos do fundo de garantia foi divulgada em fevereiro de 2017, através do Portal Brasil e da Caixa Econômica Federal. Vale lembrar que a medida da liberação do saque do FGTS 2017 deve beneficiar mais de 10 milhões de brasileiros que terão direito a sacar o saldo integra das contas do fundo.

Tabela FGTS 2017

Tabela FGTS 2017 - Veja quando o você vai receber o benefício.

Tabela FGTS 2017 – Veja quando o você vai receber o benefício.

Os pagamentos do fundo de garantia serão liberados conforme a data de aniversário do trabalhador. Os pagamentos devem iniciar no dia 13 de maio, e os últimos pagamentos devem ser liberados em meados do mês de junho.

FGTS Inativo

Uma conta inativa do Fundo de garantia é a conta em que o trabalhador não recebeu depósitos do fundo de garantia, por encerramento do contrato de trabalho. Segundo a regra do calendário FGTS 2017, as contas do Fundo que não receberam depósitos desde o mês de dezembro de 2015, terão direito a sacar o saldo integral.

Consulta Saldo FGTS Inativo do Trabalhador

Consulta Saldo FGTS Inativo do Trabalhador

Como sacar o FGTS Inativo

Para realizar o saque da sua conta, é necessário ter certeza de que você tem direito a receber o fundo de garantia. Pela internet, você pode consultar o extrato FGTS através do Portal Cidadão Caixa, ou em seu dispositivo móvel, pode consultar as contas do fundo a partir do aplicativo FGTS Caixa. Para consultar o saldo, basta cadastrar uma senha, e usar o número do NIS, presente no cartão cidadão, para consultar o extrato completo de seu fundo.

O saque poderá ser realizado em agências da Caixa Econômica Federal, Lotéricas, e postos de atendimento Caixa Aqui, além da rede de caixas eletrônicos da CEF. Para sacar, basta ter em mãos o seu cartão cidadão.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder