Calendário Escolar 2017



É sempre importante para os alunos de escola pública, seja do ensino médio, ou ainda do fundamental, se planejarem e terem acesso a um calendário, o qual, mostre quais aulas eles terão, quando serão os feriados e quais as datas comemorativas no meio desse ano letivo. Ainda mais por causa das greves dos professores, as quais, deixaram essas datas ainda mais confusas e com uma maior probabilidade de mudanças no calendário escolar 2017. Por conta disso, o Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, já está divulgando o calendário Escolar 2017 de alguns estados, para que esse planejamento antecipado seja feito e que se possa ir as aulas tranquilamente, tendo assim uma educação de melhor qualidade e também uma chance maior de aprendizado.

Calendário Escolar 2017

Calendário Escolar 2017

Por fim, a divulgação antecipada do calendário Escolar 2017 também ajuda aos professores, os quais, podem planejar os seus compromissos, as suas viagens e outras atividades profissionais que por ventura eles tenham, para conseguir elevar um pouco esse salário profissional, o qual, ainda é bastante baixo.

Calendário Escolar DF

Depois de alguns meses de negociação, finalmente saiu o calendário escolar de Brasília, o qual, tem algumas particularidades próprias. A primeira é que esse calendário tem um ano letivo com 200 datas a serem cumpridos, o que acaba sendo um pouco maior do que a média nacional e que é positivo para os alunos terem uma oportunidade nova de estudar e aperfeiçoarem as suas habilidades.

Confira também:

Além dessas 200 datas de aula, outro grande ponto sobre o calendário escolar DF, é a questão da avaliação final, pois, esse instrumento determina que ela deve ser feita no dia 22 de dezembro, quando se encerra literalmente esse ano letivo e os alunos não levarão preocupações para as suas férias, tendo assim um descanso mais tranquilo.

Com isso, pode-se definir o calendário escolar de Brasília com as aulas começando dia seis de fevereiro e indo até o dia sete de julho, depois desse período, os alunos ficarão de férias até o dia 31 de julho.

No segundo semestre, inicia-se o período letivo no dia 31 de julho e vai até o dia 22 de dezembro, quando a última a prova ocorre.

Calendário Escolar RS

Outro Estado, além de Brasília, que já definiu como vai ser o seu calendário escolar para o ano de 2017, é o Rio Grande do Sul, Estado no qual, houve muitas graves no ano de 2016 e por isso, o calendário escolar 2017 estará bem exprimido.

Por causa das greves, o ano escolar do Rio Grande do Sul, começará apenas no meio de fevereiro e terminará no meio de julho.

Com isso, as férias dos alunos e dos professores seroa menores, de apenas dez dias corridos, para quem assim, o segundo semestre comece no dia certo, no começo de agosto e termine ainda antes do Natal, não prejudicando assim o final de dezembro de nenhum aluno, professor ou familiares, os quais, poderão curtir o Natal de forma tranquila e com todos presentes.

Veja também:

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder