Calendário Enem 2017



Para quem for fazer o ENEM, é de extrema importância ficar ligado no seu calendário ENEM 2017, nos horários das provas, para não perder a prova ou ficar preso do lado de fora dos locais de prova, e das datas de entrega de documentos e de liberação dos resultados do exame, para não perder a oportunidade de usar a sua nota para o Sisu, Sisutec e Prouni.

Calendário ENEM 2017

Calendário ENEM 2017 – Datas de provas e liberação dos resultados do ENEM 2017

Além disso, é importante saber o calendário Enem 2017 para que você se planeje a respeito dos seus estudos e assim, venha a ter bom desempenho nessa prova, a qual, é fundamental para quem pensa em estudar em uma faculdade pública.

Assim, para que você não fique perdido no meio de tantas datas, esse texto vai dar todas essas informações sobre o calendário Enem 2017. Quer saber tudo sobre esse assunto, basta ler esse texto até o final.

Dica: que ficar bem preparado para o Exame Nacional do Ensino Médio? Aproveite para participar do Simulado Enem do Mecflix, e estude para bombar na prova do ENEM.

Data e Horário das provas

Um primeiro aspecto que é importante ressaltar, sobre o calendário ENEM 2017, são os dias que as provas serão realizadas e qual o horário limite para chegar no seu local de prova, antes do fechamento dos portões.

É importante ter isso em mente, para que você não vire meme ao final do ano, chorando em frente ao portão de uma faculdade, por ter perdido a prova do Enem. Segue os horários e dias das provas do Enem 2017.

  • Data das provas: 7 e 8 de outubro
  • Fechamento dos Portões no dia de provas: 13 horas. É 13 horas mesmo, não adianta chegar em sua prova, 13:01 e implorar para entrar, por isso, se planeje.
  • Início das Provas: 13:30 horas
  • Duração das Provas: 4:30 (1º dia) / 5:30 (2º dia)
  • Término do horário no dia do exame: 18 horas / 19 horas
  • Resultado do Enem 2017: Apenas no início de 2017. Assim, é preciso segurar um pouco a ansiedade quanto a sua participação nessa prova, já que a correção, principalmente das redações, demora um tempo para serem feitas, assim, não adianta querer saber sua nota de forma rápida.

Segundo dia de prova ENEM

Como o segundo dia da prova do Enem, conta com uma redação dissertativa argumentativa, os alunos contam com uma hora a mais de prova para realizá-la, assim, tem um tempo para conseguir pensar em um bom argumento e fazer uma excelente redação.

Um lembrete importante é que todos esses horários seguem o padrão de Brasília. Por isso, para quem mora em cidades como Florianópolis, as quais, possuem o próprio fuso, é importante prestar atenção para não perder a prova.

Calendário ENEM 2017 para sabatistas

É muito importante que o Governo e as Instituições públicas respeitem a liberdade religiosa dos seus candidatos, por isso o Governo também considera os guardadores de sábado calendário ENEM. Basicamente, o candidato de uma religião que guarda o sábado deve comparecer no local de prova no horário marcado, mas sua prova só é liberada a partir das 18h, para evitar conflito com as crenças religiosas.

Confira como participar do Pronatec 2017 aqui.

Gostaram de todas essas informações sobre o Calendário Enem 2017? O que você acha desse tipo de exame, o qual, junta todos os brasileiros para uma mesma prova? Você vai prestar o Enem 2017? Participe desse post respondendo todas essas perguntas e venha abrir a discussão sobre o Calendário Enem 2017 junto com a gente.

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Responder