Caixa PIS



A Caixa Econômica Federal é o único banco que possui autorização para realizar os pagamentos e a consulta do PIS (Programa de Integração Social). Os serviços ligados à Caixa PIS podem ser realizados tanto pelo Portal do Cidadão, que permite a consulta de valores e datas de pagamento do PIS 2016, quanto pela própria agência bancária, que permite consultas, saques e transferências do Abono Salarial do Trabalhador.

Caixa PIS

Caixa PIS – Abono Salarial Caixa

PIS 2016

O PIS surgiu na década de 70 é hoje é uns dos programas mais importantes do Governo, que garante aos trabalhadores privados que se estabelecem dentro dos requisitos de participação do benefício um salário mínimo anual, esse valor é conhecido como ser fosse um decimo quarto salário.

Quem tem direito

Para que ser receba o PIS é necessário está cadastrado no mínimo 5 anos de carteira assinada, as outras pessoas com menos tempo de trabalho em carteira é necessário que se espere o tempo mínimo vigente para aquisição do benefício para que apareçam no banco de dados do Governo.

  • É um requisito indispensável ter trabalhado pelo menos 30 dias em contrato de CLT, no ano anterior ao vigente para que receba o benefício, é necessário também que se ganhe até 2 salários mínimos.
  • Além disso, para passar a receber benefício, é necessário ter trabalhado por pelo menos 30 dias na iniciativa privada no ano anterior para passar a ter direito ao benefício.
  • O PIS é exclusivo de trabalhadores que são contratados seguindo como pilares as regras de admissão da CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas).

Consulta PIS Caixa

A Caixa Econômica é uma grande aliada para consultas referente ao abono salarial (PIS). A 3 formas fáceis de consultar seu benefício, veja a seguir como proceder para realizar a consulta:

No caixa eletrônico é possível consultar saldos e benefícios, caso você possua em mãos o seu cartão do cidadão. Em agências credenciadas também é possível fazer a consulta: basta inserir o cartão e fazer todo o procedimento de consulta do benefício normalmente, caso haja disponibilidade de valor, você poderá realizar saques, uma coisa importante e sempre está portando o seu documento original de identificação com foto.

Ainda é possível consultar o seu benefício caixa PIS pelo atendimento telefônico, através do número 0800 726 0207, onde é possível através do contato com a central de atendimento, consultar o saldo do PIS. A atendente para que forneça as informações realizar uma sequência de perguntas por medida de segurança ao canal e ao cliente.

Com o avanço tecnológico muitas coisas ser tornaram ainda mais fácil em nossa vida, o PIS assim como outros benefícios, podem ser consultadas através do site da caixa econômica federal, na parte de cima do site irá clicar em produtos e serviços, na aba aparecerá a opção PIS, será direcionado para uma página aonde todas as informações pertinentes ao programa, clique em consultar pagamento, será dimensionado para uma outra pagina, caso não tenha cadastro através do seu número do PIS é possível realizar, deve-se cadastrar uma senha de uso pessoal e intrasferível, caso tenha esquecido a senha do seu cadastro é possível fazer uma nova solicitação de senha também, ao entrar no portal, aparecerá todas as informações do programa, como pagamento do PIS, consulta do PIS, valor do PIS é de outros benefícios como FGTS e seguro desemprego

Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Responder